Sede da Sabedoria é uma das treze figuras simbólicas invocadas em honra a Nossa Senhora na sua ladainha. A Virgem Santíssima recebe esse título por ser a Mãe do Filho de Deus, Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada. No seu ventre e no seu coração, Maria acolheu aquele que é designado nas Sagradas Escrituras como “A Palavra e Sabedoria de Deus”. Esse é o primeiro aspecto de Maria como Sede da Sabedoria.

O segundo é a própria Virgem como modelo de sabedoria. E não poderia ser diferente, porque ninguém foi tão íntimo de Cristo quanto Maria, que alimentou, vestiu, educou, ensinou, acolheu e carregou em seus braços o Filho de Deus – braços que embalaram o Doce Menino Jesus e que receberam o Corpo do Cristo Crucificado. Toda a convivência de Mãe com a Sabedoria Encarnada legou a Maria um conhecimento único, privilegiado e destacado, distinguido dos maiores filósofos e teólogos e com maior inspiração que o maior dos profetas, embora a Virgem Santíssima nunca tenha escrito um livro sequer e tenha guardado todas as coisas no silêncio do seu coração.

O nosso selo nasce inspirado pelo significado profundo de tal título – impossível de ser devidamente explicado em tão poucas linhas e por tão débeis mãos e mentes. Como um braço da Loope Editora dedicado exclusivamente à publicação de obras católicas, o nosso catálogo será composto por livros de doutrina, moral, espiritualidade, teologia, filosofia, história, apologética e etc., escritos por leigos, religiosos, padres, bispos, papas e santos.

Republicaremos livros imortais que já foram publicados inúmeras vezes por tantas outras editoras, mas também pretendemos trazer de volta à luz inúmeros outros livros que há muito não são mais publicados. Obras que foram esquecidas, tanto pela secularização excessiva de nossa época, sempre tão hostil à Santa Madre Igreja, quanto pela omissão do meio editorial católico, que pouco a pouco viu – e fez – desaparecer verdadeiros tesouros da nossa fé.

Todos os textos serão devidamente adaptados às normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990), em vigor desde 1º de janeiro de 2009. Os projetos gráficos serão modernos, com diagramações acessíveis e de fácil leitura, novas capas e uso constante de imagens clássicas da iconografia cristã. Muitos livros virão acompanhados de apresentações, introduções e demais textos de suporte que se mostrem necessários para uma maior compreensão. Todas as edições serão lançadas nas versões impressa e digital.

Fiéis à Sã Doutrina, sob o patrocínio do Sacratíssimo Coração de Jesus, do Imaculado Coração de Maria e de São Jerônimo, rogamos a Deus para que a Sede da Sabedoria nos inspire a buscá-la sempre.